terça-feira, 19 de maio de 2009

cantigas de amigo de Chico Buarque

Cantiga de Acordar
Chico Buarque
Composição: Edu Lobo / Chico Buarque
Foi uma ilusãoUma insensatezHá que pôr o chãoNos pés
Era como um tremQue anda sem passarEra um tempo sem
Lugar
MasFoi um sonho bomDe sonhar porqueMe sonhava comVocê
E então seu canto veio me acordar
Era uma ilusãoNo interiorDe uma outra ilusãoMaior
MasVocê foi pro solNoite me envolveuNum silêncio igualAo seu
E então seu canto veio me acordar
Tudo é uma ilusãoOs que estão aquiEsses não estãoEm siDo universo,
o alémFaunos ou mortaisVão restar mais nemSinais
Tudo o que se vêÉ o sonho de algumPobre sonhador
Todas as estrelas
Todas as misérias
Todos os desejos
E a canção do meu amorTudo o que se viu tudo
o que se foiÚltima ilusãoAmanhece jáVai-se abrir o chãoQuiçáA ilusão se esvai
É uma cena sóE a cortina caiSem dóVai cessar o somA sessão já foiDespertar é bom
Mas dóiPedras vão rolarChoram serviçaisVão se espatifarVitraisTomba o refletorArdem
camarinsCai no bastidorA atrizDescarrila o tremO pilar cedeuVai morrer meu bem
E euNum jardim fugaz
De espirais sem fimEu corria atrásDe mim
O homem se distraiDorme em boa féSua sombra saiA péMas
Foi uma ilusãoUma insensatez
Há que pôr o chãoNos pés

Um comentário:

  1. na poesia entramos em outro mundo onde podemos ver o quão nessecitamso do outro e que todo o nosso amor pode ser passado por meio de palavras.a poesia de chico boarque vemos um verdadeiro trovador com todo seu romantismo e verdadeiro semtimentos.

    ResponderExcluir